Colabora na confeção das ementas e dá formação ao pessoal desta empresa que opera em vários espaços.
Atividades Profissionais
Hélio Loureiro, chefe de cozinha com quarenta anos de carreira, formou-se na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.
Gastrónomo e investigador da arte da cozinha, com uma forte ligação ao mundo dos vinhos, autor de trinta e seis livros de gastronomia e uma Romance histórico, apresentador de programas de televisão ,entre eles ”Gostos e Sabores” no universo RTP, ( durante sete anos) e “ Nutriciência” onde deu a conhecer o valor da gastronomia portuguesa em equilíbrio com a nutrição acompanhado com a Doutora Patrícia Padrão, programa que foi distinguindo como um prémio internacinal, Food & Nutrition Awards.
Mestrando em Alimentação, Fontes, cultura e sociedade na Universidade de Coimbra, Cronista em diversas publicações, tem vindo a ser convidado para integrar o júri de concursos internacionais e nacionais tendo estado na genes de alguns como “A revolta do Bacalhau “e” Gastronomia e Vinho do Porto”.
Foi Chefe Executivo dos Hotéis Douro Palace e Douro Royal Valley do Grupo Jase, Dunas Douradas Beach Club, Sheraton do Porto, Porto Palácio Hotel, Director de Desenvolvimento de Produto da Solinca Eventos e Catering.
Inaugurou o Hotel Quinta do Lago (da cadeia orient express) e Le Meriden Porto. Estagiou profissionalmente no Sheraton de Bruxelas, Sheraton de Luxemburgo, Les Champs – Paris, Meridien étoile Paris, Yamato (passaporte para o Japão ), Sheraton La Joya San Diego, entre outras unidades.
Depois de três anos como chefe de cozinha do Futebol Clube do Porto, foi convidado para a Selecção Portuguesa de Futebol em 1996. Em 2003, foi eleito Chefe do Ano pela Academia Gastronómica Portuguesa. Foi distinguido pelo Estado Português com o grau de Oficial da Ordem de Mérito, pelo Dr. Jorge Sampaio, recebeu o Diploma de Honra e medalha de ouro da ARHESP, medalha de ouro ao mérito desportivo pela Federação Portuguesa de Futebol, Diploma de Honra e medalha e mérito da Comissão dos Vinhos Verdes, feito Infanção da Confraria do Vinho do Porto, quarenta e seis vezes confrade e fundador de confrarias enófilas e gastronómicas nacionais e estrangeiras. Foi homenageado pela sua cidade natal, o Porto, com a Medalha de Honra e Mérito, distinção que juntou à de Cavaleiro da Real Ordem de Nossa Senhora de Vila Viçosa, atribuída por S. A. R. Dom Duarte de Bragança, chefe da Casa Real portuguesa que já o havido distinguido com a de comendador da Ordem de São Miguel da Ala a mais antiga Ordem honorifica Portuguesa.